top of page

Informativo 66 do Comando Nacional de Greve

 

   No 86° dia da greve nacional, nesta quarta-feira, 30 de setembro de 2015, a Fenasps e as entidades nacionais representativas dos trabalhadores da Carreira da Previdência, Saúde e Trabalho (PST) foram recebidas em audiência na Secretaria de Relações de Trabalho do Ministério do Planejamento (SRT/MPOG) para análise e debate da proposta apresentada pelo governo em relação à pauta de reivindicações e à reposição dos dias parados.

   Os representantes do Comando Nacional de Greve da Fenasps (CNGF) reapresentaram a pauta específica, por inteiro, da carreira da PST, reforçando a necessidade de se estabelecer uma política que coloque a questão da paridade entre ativos e aposentados como prioridade, tendo em vista que a proposta apresentada na pauta geral pelo governo contempla somente os servidores que se aposentaram após 2004. Esta bandeira, entre outras, continua na ordem do dia das nossas lutas.

   A Fenasps, juntamente com outras entidades nacionais, assinou o termo de acordo contendo as propostas apresentadas pelo governo, que não respondem à expectativa da nossa categoria, evidenciando que precisamos estar mobilizados e dispostos a lutar se quisermos conquistar a carreira digna para os trabalhadores da Seguridade Social.

   O CNGF destaca a importância da formalização de um comitê que tem como tarefa a reestruturação da carreira da PST como um avanço relevante, considerando que esta proposta foi almejada ao longo dos últimos anos pela Fenasps. Este comitê somente cumprirá sua função a contento se ele estiver balizado pelas ações diretas da categoria.

   Assinado ainda o termo de reposição, que após caloroso debate, conseguimos consenso na proposta de reposição do trabalho acumulado durante o período da greve.

   A SRT/MPOG enviará aos Ministérios da Previdência, da Saúde e do Trabalho orientações referentes aos procedimentos a serem adotados no pós-greve.

   O CNGF orienta o retorno dos servidores da Carreira da PST ao trabalho nesta segunda-feira, 5 de outubro de 2015. Todo servidor que, no retorno ao trabalho, enfrentar qualquer tipo de problemas, deve entrar em contato pelo e-mail criado pela Fenasps, retornodagreve@fenasps.org.br, para denúncias de ações de assédio moral e antissindicais nos estados.

   Também nesta quarta-feira, 30 de setembro de 2015, foi encerrada a Plenária Nacional Permanente da Fenasps, que saúda a todos os lutadores e lutadoras do Seguro e da Seguridade Social pela brava luta travada.

 

A luta é contínua até a vitória da classe trabalhadora!

Ousar lutar, ousar vencer!

Brasília, 30 de setembro de 2015.

Comando Nacional de Greve da Fenasps – CNGF

 

(Aqui) Termo de Acordo n° 3, de 2015, referente à negociação da greve dos servidores da carreira da Seguridade Social

(Aqui Parte 1) e (Aqui Parte 2) Anexos (tabelas) do Termo de Acordo

(Aqui) Termo de Reposição n° 2, de 2015, referente à negociação da greve dos servidores da carreira da Seguridade Social.

 

fonte:http://sinsprevjundiai.wix.com/sinsprevjundiai#!saude/c494

 

 

 

 

Assembleia da Saúde discute proposta de carreira do governo

 

   Os servidores da Saúde realizaram assembleia estadual, em 29 de setembro de 2015, para debater a proposta apresentada pelo governo à categoria. Após os informes e debates deliberaram por:

 

   1) Acatar a decisão da Plenária Nacional pela aceitação da proposta para a Seguridade Social e o retorno ao trabalho após assinatura do acordo, como realizado no INSS, com as seguintes ressalvas e reafirmando a defesa intransigente pela:

 

   a) Extensão daintegralização da GDPST para todos os aposentados;

   b) Plano de Carreira, isonomia e paridade;

   c) Pagamento da insalubridade e sua contagem para aposentadoria;

   d) Data base e reposição das perdas salariais;

 

   3) Aprofundar debate sobre crise econômica e ajuste fiscal e sua implicação para o conjunto dos servidores públicos federais;

 

   4) Reunião de Departamento dos Aposentados no dia 9 de outubro de 2015, às 11h00, na sede do Sinsprev/SP;

 

   5) Reunião do Departamento de Saúde no dia 23 de outubro de 2015, às 14h00, na sede do Sinsprev/SP;

 

   6) Reunião da Comissão dos Funcionários lotados no Núcleo Estadual do Ministério da Saúde em São Paulo com o novo chefe do Ministério da Saúde, Marcelo Ferreira Kawatoko, no dia 7 de outubro de 2015, às 14h00;

 

   7) Encaminhar os nomes da bancada sindical a serem substituídos, SubCad/Avaliação de Desempenho e Mesa Regional de Negociação Permanente de São Paulo, no dia 30 de setembro de 2015.

 

 

Fonte: http://www.sinsprev.org.br/index.php?editoria=10231&chave_construtor=39

 

 

 

 

 

 

 

SIGA-NOS:

  • Facebook Social Icon
bottom of page