top of page

Título do Site

Reunião dos Aposentados Sinsprev Jundiaí

A Delegacia Regional de Jundiaí do Sinsprev/SP convida os servidores aposentados filiados para reunião no dia 10 de outubro de 2016, às 14h00, em sua Sede (Rua Rangel Pestana , nº 900 – Centro – Jundiaí).

Pauta:

a) III Enapen – Encontro Nacional de Aposentados e Pensionistas do Seguro e Seguridade Social;

b) Eleição dos delegados do Sinsprev/SP de Jundiaí para o III Enapen.

05/10/2016

O INFORME:

SINSPREV/SP Jundiaí, informa que até então Diretor Regional João Luiz Leite, solicitou a partir de 01 de Junho de 2016, o afastamento do cargo de Diretor desta regional, em virtude de ser candidato a vereador do Município de Jundiaí.

Reunião Estadual dos Assistentes Sociais

O Sinsprev/SP convoca os Assistentes Sociais do INSS para reunião estadual, no dia 18 de junho de 2016, às 9h00, em sua sede.

Dia: 18 de junho de 2016

Horário: 9h00

 

Pauta:

1) Preparação para o Encontro Nacional dos Assistentes Sociais do INSS;

2) Avaliação e encaminhamentos.

Local: Sede do Sinsprev/SP (Rua Antônio de Godoy, 88 – 2º andar – Próximo a Estação São Bento do Metrô)

 

 

Compareça.

Noticias da Regional:

 Participação no Seminário da educação.

Ocorreu no dia 02 de Junho, na camara Municipal da cidade de Jundiaí, o Seminário de Educação para população. Esteve presente, representando o Sinsprev/Sp Regional Jundiaí o diretor Estadual João Luiz Leite, com informes da criação da frente parlamentar mista e dos atos aprovados pelo Fóruns dos Federais FONASEF dia 10 e 16  contra a Precarização e terceirização da EDUCAÇÃO, Precaridade dos serviços públicos e contra a REFORMA da PREVIDENCIA, e contra o PLP 247/2015 que permite demissão de funcionario.

                                   João Luiz Leite e o Deputado Estadual Ricardo Gianasse (Psol)

INSS

Governo publica portaria alterando os ciclos do IMA/GDASS

 

   Após greve realizada em 2015, uma das primeiras reivindicações da Fenasps com a exposição de motivos comprovou que as péssimas condições de trabalho, aliadas ao rescaldo da greve dos peritos e as demandas do seguro-defeso, levariam ao caos e não seria possível fazer a reposição dos serviços da greve e atingir os 45 dias ao IMA/GDASS. Portanto, propusemos ao INSS fazer o expurgo dos índices e prorrogar para 2017 a avaliação do IMA/GDASS.

 

   Apesar das promessas de realizar reunião mensal, estas ainda não foram cumpridas pela direção e o novo ministro do Trabalho e Previdência Social, Miguel Rossetto, não dialoga com os trabalhadores, agravando os problemas no último período.

 

   Porém, após os servidores aprovarem paralisação de 24 horas no dia 14 de abril e a mobilização em todo país, o governo cedeu e publicou as Portarias 369 e 370/MTPS no Diário Oficial da União nesta quarta-feira, 6 de abril.

 

   Comprovando que somente a pressão e a luta dos servidores, aliadas à mobilização em todo o país, levaram o governo a mudar sua posição e alterar o processo de avaliação de 45 para 67 dias, aumentado, portanto, 22 dias para a média.

 

   Contudo, os problemas enfrentados pelos servidores vão para além do IMA/GDASS, porque ainda não foi aprovado o PL 4250/2015, que altera a forma de pagamento da GDASS em 70% fixo e 30% variável.

 

   As condições de trabalho para atender à população são as piores possíveis e têm se agravado.  Apesar da pressão dos servidores e da Fenasps, entendemos que estas soluções são paliativas, pois, é urgente e necessário encarar todos os problemas da gestão de frente, considerando que os trabalhadores  não  suportam  trabalhar  sobre  o  ritmo  de pressão por metas inalcançáveis em condições extremamente insalubres com sistemas ultrapassados que não funcionam.

 

   Soma-se a isso o número insuficiente de servidores, aposentadoria de vários outros e não reposição da mão de obra, além da saída constante de servidores que fazem outro concurso e vão embora, por não enxergar perspectiva na Carreira do INSS. Vale lembrar os relatórios elaborados pela Controladoria Geral da União (CGU) e peloTribunal de Contas da União (TCU) apontando os graves problemas estruturais das APS em todo o país.

 

   Diante de crise econômica, o governo ataca conquistas dos trabalhadores, enviando ao Congresso para votar em regime de urgência o Projeto de Lei Complementar (PLP) 257/2016, que contém graves afrontas aos servidores, conforme já publicamos: Programa de Demissão Voluntária (PDV); aumento da contribuição ao plano  de  previdência  para  14%  podendo chegar a 28%; autorização ao Poder Executivo para reduzir em até 30% os gastos da União, portanto congelando os salários; além da Reforma da Previdência, aumentando a idade mínima para se aposentar, fixando-a em 65 anos para homens e mulheres.

 

   Nesta quarta, 6, pela manhã, a representação do Plantão/Fenasps esteve com a Diretora de Benefício (DIRBEN) do INSS, Cinara Fredo, para reiterar pedido de audiência e maiores informações sobre as portarias. Segundo a diretora, esta portaria foi baseada na Nota Técnica encaminhada pela Diretoria Colegiada do INSS, que teve contribuições das entidades, ao ministro Rossetto, relatando a situação das gerências e o esforço dos trabalhadores demonstrado por meio de planilhas.

 

   Nesta reunião, foi passado relatório do IMA/GDASS das gerências executivas (Aqui). Pelo relatório, 35 agências estão com problemas neste ciclo, mesmo com a mudança para 67 dias, conforme a portaria. Esta mudança de 45 para 67 dias, aumentando 22 dias, minimiza o problema por hora, contudo não resolve nem de longe os problemas estruturais aos quais continua sendo necessária solução com urgência, sob pena do INSS entrar em nocaute.

 

   Solicitamos ainda à Dirben a cópia da Nota Técnica para discussão no Encontro deste sábado, e reiteramos a necessidade de agendamento de audiência para discutir sobre estas questões do IMA/GDASS, bem como da reposição da Greve, já que, em nível nacional, vários problemas ainda persistem e necessitam de solução urgente.

 

   Além de outras questões da reposição que têm chegado à Federação, foi colocada a falta de resposta às situações da reposição nos estados, o que tem gerado conflitos para os trabalhadores, que em muitos momentos não tem conseguido fazer a reposição, seja por problema de sistema ou diferença de compreensão nas informações.

 

   Por fim, o Plantão salientou o descontentamento da categoria sobre o tratamento diferenciado nas portarias de alteração do IMA/GDASS para 67 dias e suspensão do ciclo para os médicos, conforme portaria n° 369.

 

   Diante da atual situação da conjuntura dos problemas nos locais de trabalho, nosso papel é intensificar a mobilização dos servidores preparando a PARALISAÇÃO no DIA 14 de ABRIL de 2016.

 

   Vamos discutir esta e outras questões no Encontro Nacional dos Servidores do INSS e na Plenária da Fenasps, que ocorrerão nos dias 9 e 10 de abril, respectivamente, em Brasília.

 

 

Brasília, 6 de abril de 2016

 

Plantão da Diretoria Colegiada da Fenasps

 

fonte:http://www.sinsprev.org.br/index.php?editoria=10374&chave_construtor=39

 

 

Novo Computador para uso dos Filiados

 

A delegacia regional de Jundiaí, já em novo endereço (rua Ragel Pestana n°900, Centro) vem através deste informar os filiados, que para melhor atende-los, disponibilizou um computador  ligado a internet e  impressora, para consultas e impressões de assuntos rotineiros ao trabalho e ações.

 

 

 

 

 

 

 

Título do Site

Título do Site

Assembleia Estadual

 

O Sinsprev/SP convoca a categoria para Assembleia Estadual no dia 2 de abril de 2016, às 13h00, em sua sede (Rua Antônio de Godoy, nº 88 – 2º andar – Centro – Próximo ao Metrô São Bento).

 

Pauta:

 

- Informes;

 

- Conjuntura;

 

- Paralisação do dia 14 de abril de 2016;

 

- Eleição dos delegados para os Encontros específicos da categoria; Debate sobre a Reforma da Previdência Social e Dívida Pública e a Plenária Nacional da Fenasps, nos dias 9 e 10 de abril, em Brasília.

 

 

fonte: http://www.sinsprev.org.br/index.php?editoria=10365&chave_construtor=39

 

 

 

Medida judicial contra aumento abusivo

 

   O Sinsprev/SP ingressou, no dia 3 de fevereiro de 2016,com medida judicial para suspender o aumento abusivo imposto pela Geap, com previsão de desconto no próximo mês de março.

   A medida judicial foi proposta junto a Justiça do Estado de São Paulo por se tratar de relação de consumo.

   O Sinsprev/SP aguarda a decisão do juiz para suspender de imediato esse aumento.

 

Fonte:http://www.sinsprev.org.br/index.php?editoria=10330&chave_construtor=59

 

 

 

 

 

Ação da Fenasps contra aumento abusivo da Geap tem liminar parcialmente concedida

 

   O juiz substituto da 22ª Vara Federal de Brasília informou à Fenasps que o pedido de antecipação de tutela ingressado pela Federação por meio da Ação Civil Pública na segunda semana de fevereiro foi parcialmente concedido. Essa ação beneficia todos os servidores da Saúde, Trabalho, Previdência Social, Anvisa e INSS da base dos sindicatos filiados à Fenasps.

  

Como esta decisão parcial ainda não foi publicada até às 12h desta quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016, segundo Luiz Fernando Silva, assessor jurídico da Federação, ainda não está disponível o seu conteúdo. A partir da decisão favorável do juiz, existem duas possibilidades, a princípio: se o magistrado seguir o pedido de mérito da Fenasps, a liminar determinará um reajuste de cerca de 13%, levando-se em conta a inflação do período. Porém, se preferir seguir o precedente do Tribunal Regional Federal (TRF), em uma ação semelhante, a liminar determinará um reajuste de cerca de 20%.

  

Vale lembrar que a Fenasps, ainda nesta ação, requereu que seja feita perícia contábil e atuarial na Fundação Geap, a única forma de descobrir qual é origem da dívida da Geap, bem como descobrir se houve desvios.

  

Como a Fenasps ainda não tem informações da abrangência da liminar, se é para todos os Estados, orientamos a todos manterem cautela, até porque vários estados já conseguiram liminar.

  

Por fim, é importante lembrar que a Fenasps, em todas as suas ações, ingressa judicialmente objetivando incluir todos os servidores da base, mas nem sempre a Justiça decide assim.

  

Ainda nesta quinta-feira, 25 de fevereiro, a Assessoria Jurídica da Fenasps e o Plantão da Diretoria Colegiada esperam ter acesso à decisão, para emitir um informativo mais detalhado.

Brasília, 25 de fevereiro de 2016

 

Plantão da Diretoria Colegiada da Fenasps

 

 

Assembleia Estadual

O Sinsprev/SP convoca a categoria para Assembleia Estadual no dia 20 de fevereiro de 2016, às 14h00, em sua sede (Rua Antônio de Godoy, nº 88 – 2º andar – Centro – Próximo ao Metrô São Bento).

 

Pauta:

 

a- Informes: Nacional, Estadual e Regional;

 

b- Eleição de Delegados para a Plenária Nacional da Fenasps;

 

c- Ação judicial do Sinsprev/SP sobre o aumento abusivo da Geap;

 

d- Reposição dos trabalhos em decorrência da greve de 2015.

 

fonte:http://www.sinsprev.org.br/index.php?editoria=10332&chave_construtor=59

Servidores discutem reposição da greve e reajuste abusivo da Geap

 

   Mais de 200 servidores estiveram presentes na assembleia estadual realizada no último sábado, 20 de fevereiro de 2016, para discutirem a reposição de greve, aumento da Geap e outras questões da categoria.

 

Informes Gerais

   Nos informes gerais foram apresentados pelos presentes o calendário de luta do próximo período, como a Reunião Ampliada do Fórum dos Servidores Públicos Federais, Plenária da Fenasps, Reunião da CSP Conlutas, Congresso da Intersindical – Central da Classe Trabalhadora, além de outros fóruns que acontecerão nas próximas semanas.

   Foi apresentada ainda, a situação das trabalhadoras da HIGILIMP, que prestam serviço para o Metrô de São Paulo. A empresa deu um calote nas trabalhadoras, não pagando salários nem direitos trabalhistas. Foi exposta a necessidade do Sinsprev/SP ajudar na campanha de solidariedade que está sendo realizada pelo Sindicato dos Metroviários.

   Foi relatado o ato público dos aposentados, realizado às vésperas do Dia do Aposentado, 24 de janeiro. O ato foi realizado no Escritório Regional da Presidência da República em São Paulo, e contou a presença de servidores do Sinsprev/SP, Sindsef/SP e Sintrajud. Os Sindicatos protocolaram ofício abordando toda pauta dos aposentados para ser encaminhada à presidente Dilma Rousseff e, também, solicitando uma audiência para que possam expor pessoalmente as reivindicações das categorias.

   Na saúde foram apresentadas algumas situações que estão ocorrendo nos locais de trabalho em decorrência da precarização da saúde pública e desvalorização do servidor. Os presentes reafirmaram a pauta da categoria e luta por condições de trabalho, 30 horas, tabela progressiva e outras.

 

Reposição da Greve de 2015

   Também foram expostos alguns problemas que estão ocorrendo no INSS referentes à reposição de greve. Em alguns locais de trabalho os servidores estão ao tendo dificuldades para fazer a reposição e terem suas atividades homologadas no SRAR.

   O memorando 23, que dá as diretrizes da reposição da greve no INSS, deixa claro que a reposição não deve ser feita somente através de novos agendamentos, com serviço de protocolo. Fazem parte da reposição outros serviços/atividades/tarefas que não estão sendo respeitados pelos gerentes. Além disso, há locais em que os servidores só estão autorizados a fazer a reposição após a jornada de trabalho.

  A situação da reposição tem sido agravada devido à pressão que os servidores estão sofrendo pelos gerentes com o IMA-GDASS, que coloca em risco o salário.

  Durante as falas, foi também apresentada a situação que os  assistentes sociais enfrentam em relação ao edital do concurso e suas atribuições, que na verdade atinge todos servidores após a publicação do decreto das atribuições e pelo fato de no edital ainda constar a não diferenciação das atribuições entre técnicos e analistas.

   Foram apresentadas as seguintes propostas a serem encaminhadas para a Plenária Nacional da Fenasps.

- Suspensão do Ciclo da GDASS;

- Revogação imediata do decreto das atribuições;

- Realização de paralisação nacional para pressionar o cumprimento do acordo de greve e responder os ataques que o INSS tem feito aos servidores;

- Unificar a luta contra a Reforma da Previdência anunciada pelo governo.

 

Aumento abusivo da GEAP

   O Sinsprev/SP ingressou, no dia 3 de fevereiro de 2016, com medida judicial para suspender o aumento abusivo imposto pela Geap.

   A Secretaria de Assuntos Jurídicos do Sinsprev/SP expôs a situação da ação judicial e quais medidas estão sendo tomadas pelo Sindicato e Fenasps para suspensão imediata do aumento.

   Os presentes puderam tirar suas dúvidas e fazer avaliação e propostas. As falas tiveram como centro a denúncia da precarização da Geap, que além do aumento abusivo, os servidores estão tendo dificuldades para conseguir atendimento com médico e outros profissionais, além de procedimentos.

   Os servidores repudiaram o aumento aplicado pela Geap, uma vez que enquanto o governo dá 5,5% de reajuste salarial a ser pago apenas em agosto, a Geap aumenta 37,55%.

   Dentre as propostas que foram apresentadas estão às seguintes:

- Construir um ato na Geap no dia 1º de março, em conjunto com o Sindsef/SP e Sintrajud;

- Que a Fenasps construa um Dia Nacional em Defesa da Geap;

- Fazer denúncia no Ministério Púbico da situação da Geap;

- Lutar para que o governo aumente sua participação na Geap;

- Que a Geap disponibilize de forma pública a sua rede credenciada;

- Que haja mudança na data de vencimento dos boletos.

 

Encontros Setoriais e Plenária da Fenasps

   Nos dias 05 e 06 de março ocorrerão os Encontros Setoriais e Plenária da Fenasps, para discussão nacional e encaminhamentos das lutas da categoria.

   Foram apresentadas duas chapas para delegados da Plenária Nacional da Fenasps que será realizada no dia 6 de março de 2016 em Brasília. Além da Plenária, os servidores irão participar dos encontros setoriais que irão ocorrer no dia 5 de março de 2016.

   A chapa 1 obteve 59 votos e a chapa 2 obteve 120 votos. Foi aplicada a regra da proporcionalidade para divisão das vagas de delegados e observadores. Além dos eleitos, também participarão da Plenária os diretores da Fenasps.

   Os assistentes deram informes da reunião do Fórum dos Assistentes Sociais do INSS que ocorreu durante a manhã. Informaram ainda que está sendo articulada uma reunião nacional dos assistentes sociais durante os fóruns da Fenasps (Encontros Setoriais e Plenária). O Fórum dos Assistentes Sociais de São Paulo indicou 2 representantes para participação nas atividades. A indicação foi apresentada e referendada na assembleia.

 

Outros encaminhamentos

   - Construção e participação do Sinsprev/SP nas atividades e atos do Dia Internacional da Mulher Trabalhadora que será realizado no dia 08 de março.

 

 

fonte:http://www.sinsprev.org.br/index.php?editoria=10334&chave_construtor=3

 

 

 

 

 

Título do Site

Fórum dos Assistentes Sociais do INSS

  

O Sinsprev/SP e CRESS/SP convocam os assistentes sociais do INSS no Estado de São Paulo para Reunião do Fórum Estadual, que será realizada no dia 20 de fevereiro de 2016, às 10h00, na sede do Sinsprev (Rua Antônio de Godoy, nº 88, 2º andar – próximo ao Metrô São Bento).

 

Pauta:

 

- Edital do concurso e atribuições do Assistente Social no INSS;

 

- Reposição da greve;

 

- Situações relacionadas ao Exercício profissional;

 

- Construção do Seminário Estadual e oficinas regionais.

 

 

fonte:http://www.sinsprev.org.br/index.php?editoria=10329&chave_construtor=39

 

 

Sinsprev/SP realiza ato em Atibaia

  

O Sinsprev/SP realizou hoje pela manhã, 10 de dezembro de 2015, um ato em Atibaia. No local estava acontecendo a primeira reunião do Pólo de São Paulo para discussão do Plano de Ação do INSS.

  Os servidores presentes denunciaram a falta de democracia no processo de indicação dos representantes de São Paulo na construção do Plano de Ação. O ato também foi uma defesa do Sinsprev/SP como único instrumento de luta da categoria.

 

  Leia mais sobre o ataque do INSS à representatividade do Sinsprev/SP no relatório da última assembleia (Aqui).

 

fonte:http://www.sinsprev.org.br/index.php?editoria=10298&chave_construtor=3

 

 

Assembleia dos servidores do INSS

  

O Sinsprev/SP convoca os servidores do INSS para Assembleia do INSS no próximo sábado, dia 5 de dezembro de 2015, às 10h00, no auditório de sua sede (Rua Antônio de Godoy, nº 88 – 5º andar).

Pauta:

- Reposição da Greve; e

- Plano de Ação.

 

Diretoria Colegiada do Sinsprev/SP

REUNIÃO DE DEPARTAMENTO INSS

   O Sinsprev/SP convoca os servidores do INSS para reunião de Departamento no dia 19 de novembro, às 16h00,em sua sede (Rua Antônio de Godoy, nº 88 – Próximo ao Metrô São Bento).

Pauta:

Desdobramentos da greve:

 

a- Reposição do serviço represado;

 

b- Plano de ação.

 

Participe! A luta é de todos.

 

Fonte:http://www.sinsprev.org.br/index.php?editoria=10272&chave_construtor=59

 

 

INSS terá concurso de remoção para cargos de Assistente Social, analista e nível intermediário

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mais informações nos editais abaixo:

 

  • Edital para cargos de Assistente Social e Analista do Seguro Social com formação em Serviço Social - CLIQUE AQUI

 

fonte:http://www.fenasps.org.br/index.php/58-destaque/1071-inss-tera-concurso-de-remocao-para-cargos-de-assistente-social-analista-e-nivel-intermediario

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

FALECIMENTO

 

 É com pesar que o Sinsprev/SP Regional Jundiaí comunica o falecimento da servidora Marli Guerreiro de Menezs no dia 22 de Outubro de 2015.

   Marli era servidora ativa da APS Jundiaí Eloy Chaves . Seu velório acontece no Velório Municipal de Jundiaí, Centro. O sepultamento será às 10:30hrs de hoje no Cemitério Parque dos Ipês.

Comunicado sobre a contribuição sindical dos filiados

 

   No mês de setembro, o Sinsprev/SP ficou sem repasse das contribuições dos filiados por conta de uma medida autoritária do Governo Federal, que suspendeu o desconto da contribuição sindical na folha de pagamento dos servidores filiados ao Sinsprev/SP.

   Centenas de servidores atenderam ao chamado do Sinsprev/SP e depositaram o valor de suas contribuições na conta do Sindicato. Outras entidades do movimento sindical também se solidarizaram e colaboraram emprestando os recursos necessários para cobrir os compromissos mais urgentes.

   Após conseguirmos reverter a medida autoritária do Governo Federal, a situação do desconto da contribuição sindical na folha de pagamento está regularizada. Ocorre que, como não houve o desconto no contracheque de agosto, houve a contribuição em dobro no contracheque de setembro.

   Gostaríamos de esclarecer que não houve aumento no valor da contribuição sindical. Os filiados que efetuaram o depósito da contribuição em setembro terão a devolução do valor da contribuição. Ocorre que foram centenas de depósitos e a Secretária de Finanças do Sinsprev/SP irá efetuar a devolução de forma organizada.

   Contamos com a colaboração dos nossos filiados e agradecemos mais uma vez a solidariedade com o nosso Sindicato.

 

 

fonte:http://www.sinsprev.org.br/index.php?editoria=10240&chave_construtor=59

INSS

Portaria da suspensão do ciclo IMA-GDASS

 

   Foi publicada na edição desta sexta-feira, 2 de outubro de 2015, do Diário Oficial da União (DOU) a Portaria n° 438 do Ministério da Previdência Social, que prevê a suspensão, já em vigor com a publicação no DOU, do 13° ciclo de avaliação do IMA-GDASS.

  Esse foi um dos pontos negociados entre o Comando Nacional de Greve da Fenasps (CNGF) e o ministro da Previdência Social, Carlos Gabas, durante a greve dos servidores do INSS, que durou mais de 80 dias nacionalmente. 

  AQUI reprodução da página do DOU na qual a Portaria n° 438 foi publicada.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte:http://www.sinsprev.org.br/index.php?editoria=10241&chave_construtor=3

 

ATA DA 5º REUNIÃO ORDINÁRIA DA DIRETORIA DO SINSPREV/SP –REGIONAL JUNDIAÍ

 

 

Aconteceu na tarde de ontem (09 de Setembro de 2015) reunião mensal da Diretoria do SINSPREV/SP - REGIONAL JUNDIAÍ, Segue a ata da reunião e suas deliberações:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ATO DIA 29/07 PAULISTA

 

 

Contribuição Sindical dos Filiados

 

Comunicamos que o Governo Federal, covardemente, suspendeu o desconto da contribuição sindical na folha de pagamento dos servidores filiados ao Sinsprev/SP, e consequentemente não haverá o repasse para o Sinsprev/SP em 1º de setembro de 2015.

O Departamento Jurídico do Sinsprev/SP conseguiu, no Distrito Federal, uma Liminar suspendendo o efeito da portaria do MPOG, porém não foi cumprida pelo Governo Federal dentro do prazo e a folha de pagamento dos servidores foi fechada sem os descontos da contribuição sindical.

Diante do exposto, solicitamos aos filiados do Sinsprev/SP que façam o depósito na conta corrente do sindicato com o valor da contribuição sindical descontado regularmente. Salientamos que o depósito é espontâneo.

As contribuições são os aportes usados para funcionamento do sindicato, sendo a única fonte de recursos, tendo em vista a nossa independência financeira e política em relação ao Estado.

Seguem abaixo os dados para depósito da contribuição:

 

BANCO DO BRASIL
Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e Previdência no Estado de São Paulo
CNPJ: 55.952.451/0001-10
Agência: 3548-3
Conta Corrente: 4027-4

 

 

 

 

 

Os servidores do INSS, Saúde, Educação, Trabalho e Judiciário uniram-se hoje, 29 de julho de 2015, para um Ato Unificado que parou duas pistas da Av. Paulista, chamando a atenção da população e da mídia para às reivindicações dos servidores federais que estão em greve.

O  Sinsprev/SP esteve presente com servidores de diversas regiões do estado de São Paulo que se concentraram no vão livre do Masp para seguirem em passeata até o a Justiça do Trabalho e unirem-se aos servidores do judiciário em passeata até rua da Consolação.

No caminho foi distribuída Carta Aberta à População explicando os motivos da greve por tempo indeterminado dos servidores do INSS em todo o país.

A união das categorias em torno da Campanha Salarial dos servidores públicos federais fortalece o movimento e obriga o governo a negociar. A greve continua forte e deve avançar para as conquistas dos direitos dos trabalhadores públicos.

Reunião do dia 13/07/2015 com o senador Paulo Rocha    e o ministro Carlos Gabas

Encerrou agora  reunião com o Ministro Carlos Gabas, o Senador Paulo Rocha, a Presidente do INSS Elisete Belchior e José Nunes.
O Ministro disse que está questionando junto ao ministério do Planejamento para se avançar na pauta geral e na pauta especifica.
Reapresentamos a pauta focando nas questões Especificas do INSS  GDSS e jornada de Trabalho 30 hs, a questão das metas e índices, IN 74, treinamento etc.
Carlos Gabas se diz aberto ao diálogo para buscar uma solução rápida para a greve. Voltou a falar na questão do reajuste fiscal e colocou que há um paradoxo, frente ao MPOG, entre reivindicar concurso e reduzir a jornada. Mas disse que reconhece como legitimas as reivindicações e que amanhã vai se reunir com Sérgio Mendonça para tratar desses assuntos para levar ao Ministro Nelson Barbosa. Se houver avanço dentro do governo poderá ser marcada nova reunião está semana.
Ao mesmo tempo acertamos o inicio de reuniões para tratar dos índices, metas, tempos de trabalho, IN 74, etc. A reunião para tratar inicialmente da IN 74 será quinta feira 16/7.
O Senador Paulo Rocha informou que já fez contato com Senadores da base do governo para tramitação do PDL 538/2012 Anistia da greve 2009 do INSS e sugeriu procurar lideranças do governo no Senado para acelerar a votação. 
E também assumiu o compromisso de intermediar a negociação com os Ministros do Planejamento e Previdência para buscar uma solução para a greve. Embora tenhamos aberto diálogo ainda não tem solução para as reivindicações dos trabalhadores da greve.

Comando Nacional de Greve Fenasps

Ato unificado reúne mais de 2 mil servidores

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

SIGA-NOS:

  • Facebook Social Icon
bottom of page